Laser

Lindo sorriso
LASER-VERMELHO.jpeg

Laserterapia

Você já ouviu falar em Laserterapia? O laser presente no equipamento de laserterapia é composto por um raio de luz de intensa radiação eletromagnética vermelha ou infravermelha. A laserterapia é um tratamento terapêutico, que diminui exponencialmente a dor e  inflamação, e auxilia na reparação dos tecidos. Portanto, podem ser utilizados em cirurgias de tecido mole, pós tratamentos endodônticos, pós remoção do tecido cariado, para tramento de aftas e outras varias lesões bucais. Procure um profissional que tenha a certificação de habilitação para tal procedimento.

aPDT

Um dos grandes desafios do dentista é o controle microbiológico nas patologias dentárias. Independentemente da especialidade, a redução microbiana para o sucesso do tratamento é necessária. A terapia fotodinâmica vem sendo utilizada como auxiliar ao tratamento tradicional, reduzindo significativamente a quantidade de microrganismos no alvo e contribuindo para a solução de casos, principalmente na presença de infecções resistentes. 

laserterapia.jpeg
Design sem nome (32).png

Cirurgia com Laser de Diodo

O laser de diodo possui um método cirúrgico eficaz , sendo capaz de substituir o bisturi e realizar cortes teciduais sem sangramento e dor. Também oferece uma cicatrização mais rápida e menos dolorosa, fazendo com que o tratamento seja muito bem indicado para pessoas que possuem medo de tratamentos odontológicos, principalmente de cirurgias.

O laser de Diodo de alta potência é recomendado nos seguintes procedimentos:

  •  Pequena cirurgia que consiste em cortar/remover o freio labial ou lingual;

  •  Elimina o excesso de tecido gengival;

  • Recolher amostras de tecidos ou células para estudo em laboratório;

  • Cirurgia que repara a região ao redor do dente que receberá uma prótese;

  • Redução de bactérias em cirurgias de periodontia e endodontia.

Clareamento

Faça o teste do espelho: você chega na frente do espelho, tenta fazer aquela pose, mas não gosta do que vê? Dentes amarelados e sem vida! Não se desespere, a solução pode ser um clareamento dental.

Seu dentista pode te recomendar um procedimento caseiro ou supervisonado em consultório. 

 

É sabido que o laser não clarea o dente, e sim o gel usado no processo de clareamento, porém, a luz do laser pode potencializar a ação do gel favorecendo o clareamento dental.

307864-especialista-explica-como-funcion