Ortodontia

79b33_ortodontia.jpeg

A Ortodontia é a parte da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento dos dentes e das suas bases ósseas. A ortodontia trabalha com algumas modalidades de aparelhos, que podem ser removíveis ou fixos, dependendo da necessidade de cada paciente. Por isso, é importante que seja feito um acompanhamento com um ortodontista o mais precoce possível.

Modelo de sorriso

Quem não sonha com um sorriso perfeito?

O sorriso tão sonhado é fruto de bons hábitos de higienização adquiridos na infância e também consultas regulares ao dentista que dará as orientações de como manter os dentes saudáveis. Ao corrigir as disfunções, a ortodontia devolve não apenas a beleza do sorriso, mas, também, a funcionalidade dos dentes e articulações.

Agora você já sabe a importância da ortodontia para uma completa saúde bucal e geral.

Quando e com qual frequência devo ir ao dentista?

Uma das melhores formas de cuidar da saúde bucal, é prevenir os problemas que poderiam se manifestar. Sendo assim, ir à consulta ao dentista deveria ser um hábito preventivo, e não apenas para emergências. Programe-se duas vezes por ano para visitar o dentista para que ele possa examinar seus dentes e boca, ajudando a manter o equilíbrio da saúde bucal e uma bela aparência para o sorriso. Lembre-se que sempre devemos buscar um sorriso bonito e saudável.

5c242463-81bf-4e7b-becb-75047fa04d4b.JPG