Odontologia Preventiva

20180528005652_WS1527479812W5b0b7e0474e7

Quem é que nunca ouviu:
“É melhor prevenir do que remediar!”

A odontologia preventiva tem como objetivo a manutenção da saúde oral, evitar que algumas doenças bucais apareçam e através do acompanhamento periódico tornar-se possível o diagnóstico precoce de várias doenças bucais. 
Nesta consulta preventiva realizaremos procedimentos como profilaxia e se necessário exames complementares como radiografias por exemplo.
Dentre os procedimentos preventivos também podemos citar a aplicação de flúor, selantes e o acompanhamento  clínico periódico.
E não poderíamos esquecer de orientar nossos pacientes sobre os cuidados diários relacionados a dieta e higiene oral para que o paciente possa manter a sua saúde bucal até o seu próximo retorno.

Quando e com qual frequência devo ir ao dentista?

Uma das melhores formas de cuidar da saúde bucal, é prevenir os problemas que poderiam se manifestar. Sendo assim, ir à consulta ao dentista deveria ser um hábito preventivo, e não apenas para emergências. Programe-se duas vezes por ano para visitar o dentista para que ele possa examinar seus dentes e boca, ajudando a manter o equilíbrio da saúde bucal e uma bela aparência para o sorriso. Lembre-se que sempre devemos buscar um sorriso bonito e saudável.

2402-capa_blog.png